Moroooô, num país tropical…

É naquela vibe de que moro num país tropical abençoado por Deus e bonito por natureza mais beleza e que temos carnaval que meu post vem chegando pra vocês. E vocês pensam que foi fácil chegar a ele? Eu respondo: não. Rasgar folha, riscar folha, trocar música, trocar cd e etc, finalmente consegui chegar ao meu tão sonhado primeiro post.  Digamos que ele é bem diferenciado de muitos que passou pela minha cabeça, porem isso o torna mais interessante ainda, o assunto que tanto falo é sobre música brasileira! Sim, vejamos assim, a maioria de nós adolescentes damos um valor maior as músicas internacionais, ora isso é verdade. Problema que nós mesmo deixamos passar esse lado tão belo da cultura brasileira, Brasil não é só futebol e nós mesmos podemos descobrir tudo isso, falo porque sou um exemplo disso, estou me aprofundando cada vez mais e estou mais apaixonada a cada música que ouço. Engraçado que um dia desses coloquei Muito Estranho na voz do Nando Reis…

Porque ninguém vai dormir nossos sonhos…

E minha mãe começou a contar que dançava essa música nos bales que tinha, foi a infância dela e tal, vale a pena sentar com seus pais e conversar conhecer as músicas, sempre é um portal legal.

E falando em Muito Estranho…

Muito Estranho é uma música de Dalto, que já foi vocalista do grupo niteroiense de rock “Os Lobos” lá para a década de 70. Partiu para a carreira solo em 74 mas o sucesso veio nos anos 80. Muito Estranho foi música titulo do seu álbum do ano de 1982 e seu maior sucesso, muitos a conhecem com “Cuida Bem de Mim” e foi regravada por Nando Reis.

E Nando, ô ô ô, Nando vai ser quem vou por como sugestão nesse post.

Muitos já ouviram falar, já ouviu músicas de sua autoria na voz de Cássia Eller, com quem já cantou muitas vezes, e estou completamente apaixonada por esse ruivo…

José Fernando “Nando” Gomes dos Reis, paulista, nascido em 12 de janeiro. Baixista, cantor, violonista e compositor brasileiro, Nando é ex-baixista da banda Titãs (deixou o grupo após a gravação do álbum A melhor banda de todos os tempos da última semana) e segue carreira solo acompanhado da banda Os Infernais.

Reis, compôs vários sucessos, entre eles está um de meus preferidos:

Estranho mais já me sinto como um velho amigo seu, seu all star azul combina com o meu preto de cano alto…

(All Star foi uma composição do Nando feita para a cantora

Cássia Eller e gravada pela mesma)

Então, voltando ao foco, o que quis dizer é que depende de nós acharmos o lado bom da nossa cultura, somos extremamente ricos em questão a isso e vale a pena muito a pena.

No Facebook há uma pagina chamada Brasileiríssimos, que vale a pena fuçar e curtir, você irá se apaixonar. (https://www.facebook.com/br4sileirissimos, eles tem um site também que vale a pena acessar: http://brasileirissimos.com/)

Pois então, espero que vocês tenham gostado no meu post fiz jus ao nome do blog e também espero que vocês se interessem sobre a nossa cultura.

Um beijo, até mais…

Camila.

Deixe um comentário

