RESENHA: A Cidade do Sol


OBS: Ainda terá fotos tiradas por mim dos livros, ou até videos, mas é só o inicio!

Bom, para iniciar de uma boa forma (pelo menos em questão ao livro), a primeira resenha do blog, e minha, é sobre um livro que não consigo medir palavras para dizer o quanto é esplêndido. Khaled Hosseini, qual, muitos conhecem como autor de O Caçador de Pipas, é também autor do nosso resenhado de hoje, A Cidade do Sol.
O livro conta a história de duas mulheres. Mariam tem 33 anos e perdeu a mãe aos 15. Com a mesma idade, seu pai, qual nunca exerceu esse papel de forma correra, a entregou em casamento a um sapateiro de 45 anos chamado Rashid. Laila tem 14, é filha de professor que sempre a diz: “Você pode ser tudo o que quiser.” Aluna assídua, tem noção de um futuro maior que o costumeiro, de apenas casar e ter filhos. São idades, nível de escolaridade, criação, aspectos físicos, planos para o futuro e a vida, até então, completamente opostas. Até a mesma uni-las de uma forma brusca obrigando-as a, juntas, superar seus medos, os obstáculos que a vida impôs, ir atrás da felicidade e contar uma história diferente que o destino até então traça.
A ficção se passa a quatro décadas atrás, e oferece uma imagem da família afegã, de todos seus atuais e antigos costumes (afinal, alguns prevalecem) e é claro, da guerra que ocorria naquela época qual a história decorria.

A história, a forma da escrita te envolve, te instiga a curiosidade, te prende da primeira até a ultima pagina. Khaled Hosseini soube detalhar cada momento em sua forma mais complexa. Soube também, nos envolver, conquistar fãs, marcar seu nome na literatura e é claro, emocionar.
A Cidade do Sol, por Khaled Hosseini. Traduzido por Maria Helena Rouanet. Publicado em 2007, pela editora Nova Fronteira aqui no Brasil.

Desculpem por ser algo tão extenso, ao longo do tempo e com pratica irei tentar diminuir, mas, é minha primeira resenha e espero que vocês gostem!

Onde comprar:
Submarino / Saraiva / Americanas

É isso. Até a próxima,
Camila.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s