RESENHA: Eu não faço a menor ideia do que eu to fazendo com a minha vida

Eu não faço a menor ideia do que eu to fazendo com a minha vida, pode não parecer mas esse é um titulo dos melhores filmes nacionais que eu já assisti na minha vida (e olha que eu sou muito fã dos filmes brasileiros). Conta a história da Clara (vivida pela Clarice Falcão) que vem de uma família tradicional de médicos e adivinhem só qual curso ela faz na faculdade? Ma ela não tem lá muita certeza de que é isso mesmo que ela quer. A moça começa a filar aula e como pela manhã não tem amigos on-line no facebook, o shopping está fechado e os amigos estão em aula ela começa a ir em um boliche. Onde conhece o Guilherme (Rodrigo Pandolfo) um estudante de letras que trabalha no boliche do pai. O rapaz decide ajudar Clara com a sua indecisão. Com a ajuda dele a moça faz o que acredita que os médicos fazem, ajudam pessoas, e ela começa a ajudar seus familiares e paralelamente testa outros cursos possíveis ocupando suas manhãs livres. Nesta busca ela acaba conseguindo muito mais do que somente um horizonte pra sua vida: Se reaproxima da família e melhora a relação com eles e de quebra ainda encontra um amor. Resta saber se ela encontra o curso a sua vida. Eu poderia contar mas fica no ar. Em linhas gerais o filme mostra como somos facilmente influenciados pelos meios em que vivemos e que não somos produtos dos meios e claro temos o livre arbítrio de escolher o que queremos fazer da nossa vida. Que não basta só ter a dúvida e se arrepender, sempre é tempo de tentar novamente. Então esse filme é pra você que não sabe o que está fazendo/fará da sua vida e que procura respostas, quem sabe você as encontre…
Ps. O inicio é realmente chatinho, da vontade de sair correndo, mas se você passou do começo tenho certeza que vai querer ir até o final. Segue o link do vídeo no youtube, vale a pena conferir.

Um beijo,
Yasmin.

Um comentário em “RESENHA: Eu não faço a menor ideia do que eu to fazendo com a minha vida

Deixe um comentário

