A monomaníaca, Clarice Falcão.

Muitos devem conhece-lá pelo portas dos fundos, ou por seu pensamento de se atirar pela janela do oitavo andar. 

“Hoje eu falei, pra mim… jurei até.. que essa não seria pra você e agora é!”

Carinha de anjo e letras de uma monomaníaca (assim como refere a sua musica que intitulou o álbum) é o assunto de hoje do meu post. 

tumblr_mopijjdE491sqdktko1_500

Dona dos olhos azuis, cabelo bagunçado e sorriso encantador, Clarice Franco de Abreu Falcão tem 24 anos e é pernambucana, mas se mudou para o Rio de Janeiro ainda criança. Mora com o Gregório Duvivier, com quem namora desde 2009.  Começou com a carreira de atriz em 2006 em curta-metragens que foram lançados na época e no mesmo ano fez uma participação no filme Fica Comigo Esta Noite. O Segundo Minuto e Dois Menos Dois. Em 2007, estrelou Laços ao lado de Célio Porto, que é o seu curta de maior destaque. Com roteiro de Adriana Falcão, foi o filme mais visto na internet e ganhou o primeiro lugar no concurso mundial de curta-metragens realizado pelo Google. Já em 2012 fez a protagonista Clara em Eu Não Faço a Menor Ideia do Que Eu Tô Fazendo Com a Minha Vida de Matheus Souza (que tem resenha aqui no blog), ganhou também o prêmio do júri popular no Festival do Rio e na Mostra de Cinema de São Paulo. Fez sua primeira personagem de novela em 2008, no horário nobre com a novela A Favorita, como Marina. Em 2012, Clarice também começou a trabalhar como roteirista no seriado Louco Por Elas, da Rede Globo. A série foi criada por ela, pela mãe Adriana Falcão, o namorado Gregório Duvivier, além de Jô Abdu com quem já havia trabalhado em Laços. Também em 2012 iniciou o canal Porta dos Fundos junto com um elenco maravilhoso. Clarice foi responsável pela música no filme Apenas o Fim, re-adaptou, junto com Matheus Souza, a peça Confissões de Adolescente para uma nova montagem que também contou com ela no elenco. Também fez parte do elenco de Vendemos Cadeiras, programa humorístico do Multishow.

Falando de sua carreira musical que tomou noção grandiosa depois dos videos de suas músicas lançados no youtube com mais de 10 milhões de acessos, Clarice lançou seu EP com quatro músicas (Oitavo Andar, Macaé, De Todos os Loucos do Mundo e Monomania) e 30 de abril do ano seguinte seu primeiro CD, o Monomania com quatorze faixas e que nas primeiras semanas de lançamento, ficou no topo do iTunes. 

large

O trabalho da Clarice é algo que me encanta desde a primeira vez que ouvi, recomendo a qualquer pessoa que me perguntar. 

Redes sociais dela: Facebook / Twitter 

É isso, espero que tenham gostado da sugestão!

Também curtam nossa pagina do Facebook e Twitter!

Até a próxima,

Camila.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s