RESENHA: Na Companhia das Estrelas

Na companhia das estrelas é um livro interessante. De verdade. Melancólico, mas, interessante.
Um mundo pós-apocalíptico. Um piloto de avião que mora em um aeroporto abandonado junto com seu cachorro. Um amigo expert em armas e em matança. E um bairro onde praticamente todo mundo morreu. O piloto do avião se chama Hig. O cachorro, Jasper. E o amigo expert em matança e armas, Bangley.
Assim como no resumão conta, a história passa em um mundo pós-apocalíptico que o mundo todo foi devastado por um doença muito estranha que surgiu do nada e os sobreviventes dessa doença que não sairam ilesos, ficaram com um tipo de doença rara. Eles acabam se isolando uns dos outros, os poucos que sobrevivem. Assim, Bangley tem uma teoria de conversar é convite para morrer e que a solução é matar logo. O que é diferente de Hig que tem um coração mais sentimental, coração de poeta. Além do bom e velho coração de poeta, Hig é guerreiro e sonhador e não perde as esperanças. Ele perdeu a mulher, o filho que poderia nascer e os vizinhos. Quase todos. E desde então, mora com Jasper no aeroporto.
Até em um dia, em fazia o que o fazia se sentir vivo, o avião capta uma mensagem e e ele resolve ir atras daquilo (não vou continuar, se não vou dar spoilerrrr…)
Particularmente, eu gostei demais do livro. Quando fechei, me deparei com a realidade de que tinha acabado, quase chorei. Sério mesmo. A única coisa que me incomodou um pouco foi a forma dos diálogos, apenas.
Mas, é uma história com um toque de humor e muita melancolia (acho que falei isso milhões de vezes) e sim, eu recomendo.
De início, a melancolia a escrita pode fazer desistir (e deve ser por isso que encontrei um monte de escritas negativas sobre o livro) mas vale a pena continuar, terminar e chorar junto com o Hig.

Espero que gostem e aproveitem a dica (a resenha também)!
Beijo,
Camila.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s