Querido Papai Noel…

Querido Papai Noel…

Quanto tempo! É fui uma boa menina esse ano, mas não vim pedir nada ou pelo menos nada como um computador, uma bicicleta, um vídeo-game, uma boneca. Eu queria mesmo era voltar no tempo, é naquele tempo em que natal era uma das minhas datas comemorativas preferidas, em que você era real e natal era realmente natal onde passavam repetidas vezes (antes, durante e depois) filmes sobre o nascimento do Menino Jesus.

Em que as pessoas realmente queriam um bom natal para o próximo e as pessoas entendiam que o natal é uma época de renascer, de refletir sobre todos os erros cometidos durante o ano e o mais importante: Estar com o coração puro e repleto de amor nessa data. Ou será que sempre foi assim e eu só vim perceber isso agora? Fica a dúvida.

Está tudo errado, e eu que pensava que todas as crianças do mundo escreviam para o senhor, tinham uma ceia farta e ganhavam seus presentes… ah doce ilusão. O natal deu lugar a uma festa totalmente comercial e onde o ter é muito mais importante que o ser. É engraçado como as pessoas passam o ano inteiro falando mal de alguém e na noite de natal deseja um bom natal. E ainda tem aqueles que são convidados para alguma festinha de natal e quando acabam saem falando mal.

Olha Noel, nesse natal eu queria mais amor ao próximo, onde as pessoas se coloquem no lugar das outras e sejam mais compreensivas. Que o natal tenha o símbolo que deve ter onde não só o bom velhinho seja o protagonista, lembrar que o aniversariante morreu por nós e nós? O que estamos fazendo pra retribuir todo esse amor? Nem damos muita importância ( eu não sou lá muito religiosa e longe de mim falar sobre religiões).Em que decorar a casa tenha a devida emoção. E eu queria também que todas as crianças que um dia eu pensei que tinham uma noite tão encantada quanto a minha possam tê-la por mais simples que seja, possam sonhar por mais alto que isso pareça e o mais importante: Realizem os seus sonhos. Que todas as pessoas possam ter um feliz natal.

Abraços, Yasmin.

Deixe um comentário

